Livre dos cookies

Delicioso, vivendo sem dependência de açúcar . Nenhum desejo por doces. Não há passeios para o supermercado à noite. Sem barriga grande, banhos de açúcar, letargia, culpa e assim por diante.

Biscoitos, bolos e doces caem na categoria de alimentos de conforto. Bom, mas se sabemos algo sobre conforto, é especialmente bom por enquanto . Se você está um pouco interessado em como você se sente amanhã, você sabe que a comida de conforto não ajuda.

Parece bom agora, mas não mais. É bom agora, mas isso não ajuda você. Você acha que a doçura é sua comida favorita, assim como um fumante realmente acha que os cigarros são bons. Uma vez que você está livre disso, você descobre que esses doces não são tão especiais assim.

É hora de libertar-se do seu vício em açúcar. É hora de nova comida favorita .

1. Pare de comer açúcar 

Desculpe, eu não posso fazer isso mais bonito do que é. Se você quiser se livrar dele, pare de comer açúcar.

Para o resto da sua vida? Não pode, não. A questão não é que você nunca mais vai comer açúcar. O ponto é que você romper seu vício. Se você não é viciado, e come um pedaço de bolo uma vez, então não há nada para se preocupar. Se você é viciado, este pedaço de bolo levará a mais pedaços de bolo.

Você tem que começar a se livrar dele. E você faz isso não comendo mais açúcar. Não na forma de doces, não na forma de refeições prontas. Apenas não.

Isso significa que você cozinha e se concentra principalmente em vegetais, carboidratos complexos (como arroz integral e aveia), frutas, nozes e sementes.

2. Descarte sua tentativa de rejuvenescimento

É importante que você faça uma coisa de cada vez. Não tente começar o açúcar e comer perfeitamente e perder peso em uma semana.

O que vamos fazer agora é a retirada do açúcar. Ponto. Isso mantém as coisas simples e claras e garante uma maior chance de sucesso.

Faça um acordo claro consigo mesmo: “Eu não vou comer açúcar na próxima semana”. Não se preocupe com outras questões. Após esse período de abstinência, você pode continuar a otimizar sua dieta.

3. Evitar a fome

Você falha se você morrer de fome, eu posso garantir isso. Como eu disse: não tente bater vários pássaros com uma pedra. Não limite deliberadamente as calorias enquanto estiver saindo, porque você torna isso muito difícil para si mesmo.

No momento em que você anda com fome, todos os biscoitos e doces em sua cabeça ficam mais saborosos. De repente, você vê um pedaço de chocolate na loja e, antes que perceba, está negociando com você mesmo. “Uma tira não pode doer tanto. Eu também comi muito saudável. Então eu vou ficar bem de novo amanhã “.

NÃO! Sem açúcar = sem açúcar. Impeça-se de cair nessa armadilha, evitando que você fique com fome.

4. Salve sua força de vontade

Você tem que gastar uma quantidade limitada de vontade todos os dias. Quanto mais economicamente você lidar com isso, mais fácil é comer mais saudável.

Em outras palavras: salve sua força de vontade. Quando eu estava começando, por exemplo, indiquei no ministério que não preciso de biscoito com o café. Dessa forma eu não sou contra um bom cookie para olhar que eu não posso ‘comer’. Um pires sem cookies custa muito menos força de vontade.

Não se exponha a ambientes onde você esteja cercado de muita doçura. Salve sua força de vontade para os momentos em que você realmente precisa. Como à noite, quando você negocia com você mesmo sobre uma caminhada até o supermercado à noite ou um pedaço de fruta.

O pontapé inicial é temporário

Sim, isso pode ser difícil. Se você é muito viciado (como eu costumava ser), você só pode pensar em doces, logo que você parar de usar o açúcar. Quando quis começar há alguns anos, pensei em torta de maçã durante todo o dia. Não é legal.

Felizmente, você pode se consolar com o pensamento de que é apenas temporário. O açúcar é incrivelmente viciante, mas também é incrivelmente fácil se livrar dele novamente. Depois de uma semana sem açúcar, você olha para aquela torta de maçã e pensa: “Inacreditável que eu tenha gostado tanto”.

Realmente, todo um outro mundo está esperando por você.