Alguns quilos

Quando falo em perder peso, as pessoas sempre me olham com indignação. “Você? Você não é gordo, é você? Que bobagem!

Certo Eu não sou gorda Mas, houve conversas de love handles. De um pouco de gordura do bem-estar demais, um pouco de preguiça demais sobre o meu corpo.

Você sabe, eu amo bolos. Louco por croissants. Louca por chocolate. Louco por chantilly também. E queijo, vinho, cerveja e quase todos os outros alimentos que contêm muitas calorias. E assim que eu deixar as rédeas celebrarem, vou comer tudo.

E às vezes não sou tão esportista quanto gostaria. Eu fiz yoga, mas nada mais. Então, depois de um inverno menos ativo, chegou a hora da ação. E decidi perder alguns quilos com meu amigo, com nosso prazo de viagem como prazo final no outono.

Isso é o que eu aprendi:

1. Livre-se do açúcar refinado

Açúcar refinado, carboidratos rápidos (como doces, bolos, mel, açúcar de mesa e todos os tipos de alimentos processados) param você. Como comer óleo. Eles impedem você de cair.

Assim que parei com esses carboidratos rápidos, a gordura começou a derreter. Realmente, foi incrível. E o que foi ainda melhor: assim que parei com bolo e chocolate, nem senti mais vontade.

Eu visitei Dudok, e só percebi depois que eu nem tinha pensado em bolo. Isso era impensável para mim. Eu não estava mais com fome. O vício do açúcar havia desaparecido!

Eu tenho um apetite enorme em salgados depois de um tempo. Em uma batata frita errada com molho de amendoim. Estranho. Então, de vez em quando eu comia algo insalubre para manter a motivação.

2. Às vezes parece desconfortável

Sim, nem sempre é fácil. É fácil tomar um café em algum lugar e pedir um bolo. É fácil se consolar com chocolate após um dia agitado. Ou desfrute de vinho e batatas fritas à noite.

É menos fácil escolher legumes em vez de pão (oh pão, o que nós gostamos de pão!). Correndo em vez de bancarrota. Pare de comer quando estiver satisfeito.

O ponto é: perder peso às vezes é desconfortável. A chegada foi confortável . Mas isso não importa. É bom sentir que você tem que deixar alguma coisa. Isso deixa você ainda mais orgulhoso quando chegar à frente.

3. Motivar a medição diária

Talvez eu seja esquisito, mas eu medi tudo diariamente. A sabedoria convencional não é pesar todos os dias, porque isso “desmotivaria”. Bem, eu posso te dizer, isso não se aplica a mim.

Eu meço o quanto sou ativo em um dia (tento levar pelo menos 10.000 passos). Eu meço quantos quilômetros eu corro. Meço minha circunferência abdominal, meu peso, percentual de gordura, IMC e massa magra (massa corporal magra). 

Às vezes vejo que perdi 100 gramas. Isso não é ruim. Eu sou louco, mas não tão louco. Eu também sei que a perda de peso não ocorre linearmente. Às vezes você acaba de entrar, depois de alguns dias, de repente, perder meio quilo. Eu certamente não deixo meu humor ser determinado pela escala. Se você tem essa tendência, então a pesagem diária provavelmente não é para você.

Mas eu amo o compromisso. Isso me envolve no meu objetivo. Aparar todas as manhãs está me mantendo afiada. Eu não posso ‘esquecer’ ou ‘negar’ durante o dia.

A pesagem diária é muito divertida e posso recomendá-la a todos.

4. Movimento ajuda

Atualmente estou correndo, caminhando (pelo menos 10.000 passos) e pedalando. Eu coloquei a ioga em espera, porque isso simplesmente não queima energia suficiente. E noto que sinto menos estresse de qualquer maneira, já que tenho corrido com mais frequência. Eu continuo a meditar diariamente , geralmente à noite antes de dormir.

Eu odeio o treinamento de força. Então eu deixo isso de lado. Virá mais tarde. Perder peso seria mais fácil com mais tecido muscular, mas eu não tenho que ser muscular. Além disso, sei que nunca vou manter nenhum acúmulo muscular, porque detesto o treinamento de força. Mas talvez isso mude no futuro. Eu espero que sim.

Agora posso correr 8 quilômetros com facilidade. Às vezes com outliers aos 10-12 quilômetros. Tudo bem. Ele funciona bem meditativamente, eu caio (gordura, sem tecido muscular) e me sinto mais em forma.

Não tenho ambições de competir. Isso parece ser um tipo de obrigação social, uma vez que você pode correr mais de 10 quilômetros. Não. Eu ando por mim mesmo.

5. Contando calorias, mas não conte calorias

Algumas semanas atrás eu caí em uma armadilha. Comecei a contar calorias. Eu não sei porque, provavelmente porque eu queria que fosse mais rápido. Porque eu queria mais controle sobre o processo. Porque eu amo gráficos. De qualquer forma, não foi uma boa ideia.

Assim que você começa a contar calorias, as coisas dão errado. Eu estava com fome durante todo o dia, tenho mais apetite por comida não saudável e pensei em todos os tipos de construções para encaixar um pedaço de bolo no meu orçamento de calorias. Bobagem

Isso significava que eu comecei a comer mais carboidratos, mas permaneci abaixo do máximo diário de calorias. Eu estava com fome. Eu não caí.

Quando vi que isso não funcionava, voltei à comida normal. Aproveite, com menos carboidratos. E sim, dentro de dois dias a gordura começou a derreter novamente.

Claro, conte calorias se você quer perder peso. Você não precisa obter muita energia. Mas não conte. Seu corpo não é um computador. Simplesmente não funciona assim. 500 calorias de mussarela dá um resultado diferente de 500 calorias de açúcar branco. Realmente

6. É fácil

Na verdade, eu tenho que rir um pouco sobre como era fácil perder os quilos. De um jeito saudável e calmo. E estou impressionado com a diferença que alguns quilos fazem.

As alças do amor se foram. Minha barriga está muito mais plana. Os primeiros contornos dos meus músculos abdominais tornam-se visíveis. E isso depois de apenas seis quilos. São 6 pacotes de leite que eu não tenho que levar em uma jornada. Bom!

E eu não vejo porque eu pararia por aqui. Eu gosto da minha nova maneira de comer muito bem. Lotes de legumes, pouco açúcar, pão, macarrão, arroz, batatas e lanches. Ocasionalmente um bom pedaço de bolo. Sem problema.

Uma coisa é certa: não deixarei que essas alças de amor cresçam mais. E apenas parando o açúcar, torna-se muito simples perder peso e ficar longe da doçura. Coisas legais.