A epidemia de excesso de peso e como combatê-la

A epidemia de excesso de peso e como combatê-la

Perder peso é uma batalha difícil para quem tenta perder 10 ou 100 libras, e obesidade vem com outros problemas que podem afetar seu estilo de vida. Algumas dicas e informações podem fornecer as ferramentas necessárias para o sucesso.

Os riscos de excesso de peso

Estar acima do peso – definido como pesando 20% mais do que seu peso ideal em relação à sua altura – é considerado um problema médico. Adultos que pesam mais de 14 a 18 kg (30 a 40 libras) da faixa de peso saudável – são particularmente suscetíveis à doença.

  • A maioria da população está se tornando cada vez mais pesada e evidências científicas ligam excesso de peso a um risco maior de diabetes, alguns tipos de câncer, pressão alta, doenças cardíacas e várias condições crônicas, incluindo varizes e artrite.

Qual é a causa?

Comer muitas calorias e não gastar energia suficiente leva ao ganho de peso.

  • Um estilo de vida sedentário, uma dieta de alto teor calórico e genética são os principais contribuintes para a obesidade.

Como a comida pode ajudá-lo?

Adotar um estilo de alimentação saudável e aumentar a atividade física não é fácil, mas essencial para equilibrar o gasto de energia. Para uma perda de peso permanente, a maioria dos especialistas concorda que uma perda de peso gradual e realista, sem comprometer sua saúde geral, é o que funciona melhor.

Aprenda a cozinhar. Além de aprender a cozinhar alimentos saudáveis ​​e deliciosos, é importante ouvir os sinais de fome, aprender a limitar as porções e evitar alimentos calóricos prontos para o consumo.

Substituir o sal por especiarias e reduzir o consumo de álcool também pode melhorar a perda de peso.

Coma devagar. Como há uma tendência a comer demais quando você come rápido, a desaceleração pode ajudá-lo a atingir o peso desejado, pois leva cerca de 20 minutos para o estômago sinalizar para o cérebro que está cheio.

A contagem total de calorias é importante, mas observe que há algumas evidências de que o corpo armazena a gordura da dieta mais facilmente do que proteínas ou carboidratos, o que pode contribuir para o ganho de peso.

Tenha uma dieta rica em cálcio. O cálcio pode desencadear a perda de gordura, bloqueando os hormônios que nos fazem armazenar, em vez de queimar, o excesso de gordura.

  • Algumas pesquisas com homens com sobrepeso significativos mostraram que uma dieta rica em cálcio contribui para a perda de peso.

A vitamina D ajuda a absorção de cálcio e isso pode ser importante para as pessoas que querem perder peso com o consumo de alimentos ricos nesta vitamina, especialmente porque eles já podem ter níveis mais baixos de vitamina D orgânica disponível. . O excesso de gordura armazena essa vitamina lipossolúvel, tornando-a indisponível para suas atividades saudáveis.

Escolha carboidratos complexos. Dietas que são organizadas em torno de carboidratos complexos com baixo teor de gordura – frutas, vegetais e grãos integrais – ajudam a manter uma perda de peso saudável e evitar o ganho de peso. Os carboidratos complexos são ricos em fibras e nutrientes.

  • Especialistas recomendam pelo menos cinco porções de frutas e vegetais a cada dia para evitar quilos extras.
  • Frutas e legumes fornecem a comida e o volume de seu conteúdo calórico. Uma batata cozida de 140 gramas com sua pele tem cerca de 60% menos calorias e muito mais fibras do que uma porção média (100 gramas ou 3,5 onças) de batatas fritas.

Tenha uma dieta rica em fibras. Alimentos ricos em fibra dietética podem contribuir para a perda de peso, o que pode retardar a taxa de digestão no estômago.

  • Então, comer alimentos ricos em fibras deixa menos espaço para alimentos ricos em calorias e gorduras.
  • Alguns dados sugerem que a fibra solúvel pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue, controlando assim a sensação de fome.
  • Além disso, uma dieta rica em fibras pode retardar a absorção de gordura, ajudá-lo a sentir-se mais rápido enquanto ganha menos calorias de gordura.
  • Em um estudo, os indivíduos consumiram 36 gramas de fibra por dia e absorveram até 130 calorias a menos.

Beber chá verde. Catequinas do chá verde podem ser benéficas para o gasto de energia e perda de peso. Seus polifenóis podem incentivar a perda de peso, estimulando a oxidação de gordura.

Também existem suplementos naturais que auxiliam  na queima de gordura, como Detophyll funciona .

Estudos recentes

Preparar porções que pareçam maiores ao misturar alimentos com ar ou água pode reduzir a fome mais rapidamente e reduzir a ingestão calórica.

  • Em um estudo, homens saudáveis ​​que beberam milk shakes com ar se sentiram saciados e acabaram reduzindo a quantidade de alimentos que ingeriram, em comparação com participantes que tinham o mesmo número de calorias, mas menos ar.

Alimentos para focar

Estes alimentos saudáveis ​​são rápidos de preparar, fazem refeições deliciosas e oferecem um monte de benefícios para o peso!

  • brócolis
  • vegetais verdes
  • produtos lácteos
  • figos
  • feijões
  • arroz
  • grãos integrais
  • espargos
  • beterraba
  • lentilhas
Posted on: agosto 24, 2018, by : gerenciador90

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