5 trechos fáceis para todo o corpo

5 trechos fáceis para todo o corpo

O alongamento contribui para uma vida saudável sem estresse. Aqui estão 5 trechos fáceis para todo o corpo que irá relaxar da cabeça aos pés.

1. O arranha-céu

Este alongamento é ótimo para músculos e articulações:

  • De suas costas;
  • De seus ombros;
  • De suas costelas (oblíquas);
  • Do seu abs;
  • De suas mãos.
  1. Fique em pé, os pés alinhados com os quadris;
  2. Estenda os braços acima da cabeça, apontando os dedos para o teto;
  3. Coloque-se na ponta dos pés e abra as mãos, esticando-se para cima para alcançar sua altura máxima;
  4. Incline o queixo levemente para olhar o teto;
  5. Mantenha a postura e, em seguida, retorne lentamente à posição inicial.

2. Abertura dos braços

Este exercício se estende:

  • Seu peito;
  • Seus braços;
  • Seus pulsos.
  1. Fique em pé com os pés alinhados com os ombros e os joelhos levemente flexionados como apoio;
  2. Mantenha as costas retas e o nível do queixo;
  3. Lentamente, levante os braços esticando-os pelas laterais até que estejam quase nivelados com os ombros;
  4. Com as palmas das mãos para a frente, estique suavemente os braços nas costas;
  5. Assim que atingir os limites do seu conforto, dobre os pulsos para trás até sentir um puxão na frente dos braços de trás;
  6. Mantenha a postura e, em seguida, retorne lentamente à posição inicial.

3. a parede

A parede faz o trabalho:

  • Seus bezerros;
  • Seus tendões;
  • Suas costas;
  • Seus ombros.
  1. Fique a 0,5 m da parede e coloque as mãos na largura dos ombros;
  2. Mova seus pés para trás até que você esteja encostado na parede e sinta um leve puxão em suas panturrilhas;
  3. Lentamente empurre os quadris para trás com as costas retas, depois empurre os calcanhares no chão para esticar as costas junto com as panturrilhas;
  4. Mantenha a postura o maior tempo possível e, em seguida, retorne lentamente à posição original.

4. O triângulo

Este trecho faz o trabalho:

  • Suas costelas (oblíquas);
  • O interior de suas coxas;
  • Seus tendões;
  • Seu pescoço.
  1. Fique de pé com os pés afastados dos ombros, depois aponte o pé direito para a frente e o pé esquerdo para o lado;
  2. Estenda os braços para os lados na altura dos ombros, depois incline-se para a esquerda, tocando a canela esquerda com a mão esquerda;
  3. Estenda a mão até a perna até o limite de seu conforto, enquanto estende a mão direita em direção ao teto;
  4. Vire a cabeça ligeiramente para o teto;
  5. Mantenha a postura e volte para a posição inicial;
  6. Repita o alongamento do outro lado.

  5. O alongamento

O alongamento se estende:

  •  Quadris;
  •  Nádegas;
  •  Coxas
  1. Encontre um lugar quieto e sustente-se com as costas de uma cadeira ou balcão;
  2. Levante a perna direita e coloque o tornozelo direito na coxa no canto inferior esquerdo, logo acima do joelho;
  3. Dobre a perna esquerda, recue um pouco, como se estivesse prestes a se sentar, depois abaixe gentilmente o joelho direito no chão. Isso deve causar tração no quadril direito e na parte de trás da coxa;
  4. Segure a posição e retorne lentamente à posição inicial antes de repetir o exercício do outro lado.

Pratique esses alongamentos diariamente ou algumas vezes por semana para relaxar da cabeça aos pés.

Posted on: agosto 21, 2018, by : gerenciador90

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