5 exercícios para fazer em qualquer lugar

5 exercícios para fazer em qualquer lugar

O exercício é essencial para um estilo de vida saudável. Tente alguns desses exercícios para fazer em qualquer lugar. Lembre-se de mudar regularmente sua rotina para garantir sua eficácia e manter sua motivação.

1. Superman

  • Deite-se de barriga para baixo com as pernas esticadas para trás e aponte os dedos dos pés com os braços esticados à frente. Segure a cabeça no eixo da coluna e levante-a do chão a uma altura confortável.
  • Lentamente levante o braço direito e a perna esquerda ao mesmo tempo até que ambos sejam levantados ligeiramente do chão. Mantenha a postura e, em seguida, retorne lentamente à posição inicial.
  • Repita com o braço esquerdo e a perna direita. Alterne braços e pernas ao longo do exercício até que você tenha completado o mesmo número de repetições em cada lado.
  • Pare de se exercitar se lhe causar dor nas costas.

2. Tração traseira dos braços

  • Deite de costas, dobrando os joelhos e colocando os pés no chão. Pegue um haltere com as duas mãos e segure-o sobre o peito para que o peso fique paralelo ao seu corpo.
  • Mantendo os cotovelos retos, abaixe os braços atrás da cabeça o máximo possível (evite arquear as costas). Faça uma pausa e volte para a posição original.

3. Extensão Alternativa

  • Coloque o joelho direito e a mão direita no assento de uma cadeira, de modo que as costas fiquem paralelas ao chão. Pegue um haltere com a mão esquerda, mantendo o cotovelo colado ao lado para que o antebraço fique perpendicular ao solo.
  • Estenda o braço esquerdo para trás até o antebraço ficar paralelo ao chão. Faça uma pausa e volte para a posição original.
  • Complete uma série e comece novamente do outro lado.

4. Sumo de agachamento

  • Fique em pé com os pés levemente mais largos que os ombros, os dedos dos pés para fora. Coloque as mãos nos quadris (você pode segurar halteres nos quadris para aumentar o nível de dificuldade). Agache-se ligeiramente para agachar.
  • Levante os calcanhares e equilibre-se na ponta dos pés, agachando-se até que as coxas fiquem quase paralelas ao chão. Segure a postura, abaixe os calcanhares e retorne à posição original.

5. Sentado inclinado

  • Sente-se no chão com as costas retas e as pernas estendidas para a frente. Dobre os joelhos e coloque os pés no chão. Estenda os braços à sua frente na altura do peito, com as palmas para baixo.
  • Volte-se para equilibrar o cóccix, depois levante os pés. Contraia os abdominais para evitar cair para trás. Faça uma pausa e volte para a posição original.
  • Coloque o queixo durante o exercício.

Faça estes exercícios em qualquer lugar para incorporar novos movimentos em sua rotina e manter a forma quando estiver longe de casa e da academia.

Posted on: agosto 21, 2018, by : gerenciador90

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