5 ALIMENTOS QUE PROMOVEM UMA EXCELENTE VISÃO

5 ALIMENTOS QUE PROMOVEM UMA EXCELENTE VISÃO

Para muitas pessoas, a única razão para comer saudável é manter um tamanho magro. Mas, embora seja bom monitorar seu peso, esse não é o único aspecto do seu corpo que se beneficia de uma dieta nutritiva. Sua visão também é influenciada pelos alimentos que você consome. Estudos mostraram que algumas vitaminas podem ajudar a prevenir doenças oculares relacionadas à idade, como catarata e degeneração macular. Se você gostaria de melhorar sua dieta para fortalecer sua visão, aqui estão cinco alimentos que você deve incorporar em suas refeições.

1. O peixe

Se você ainda não come frutos do mar, é hora de começar a fazê-lo. Tem sido demonstrado repetidamente que os benefícios para a saúde dos peixes superam em muito os de outros tipos de proteína. Isso ocorre principalmente porque os peixes contêm muitos ácidos graxos ômega-3, que reduzem a inflamação e também podem ajudar a prevenir o olho seco, a catarata e a degeneração macular.

Quando se trata de comer para a sua visão, você deve procurar consumir peixes de água fria, porque eles são mais ricos em ômega-3. As escolhas populares incluem salmão, atum, cavala e sardinha, pois todos contribuem para os olhos saudáveis. Para pessoas que não gostam de frutos do mar ou que são alérgicas a ele, tomar um suplemento de ômega-3 pode ser benéfico. Vegetarianos e veganos, por sua vez, devem considerar suplementos feitos de óleo de linhaça, um óleo que possui propriedades semelhantes às encontradas em peixes.

2. Vegetais folhosos

Durante muito tempo, verduras verdes foram elogiadas por suas muitas propriedades nutricionais. Isto é principalmente porque eles contêm zeaxantina e luteína, dois antioxidantes. Estes nutrientes demonstraram reduzir o risco de danos às células, o que é especialmente importante para a saúde dos seus olhos. A revista Health Magazine explicou que consumir essas vitaminas é tão importante para os olhos quanto usar óculos escuros, porque elas ajudam a proteger sua retina.

A publicação explicou que os humanos têm pigmentos de luteína e zeaxantina no fundo dos olhos. Por esse motivo, a saúde ocular depende da presença de níveis normais desses nutrientes.

E se você está se perguntando quais verduras você deve comer, saiba que todas são boas escolhas. Entre as opções que contêm mais nutrientes estão o espinafre, a couve verde, a couve e a alface romana. Tente fazer uma salada de folhas ou misture um punhado de couve no seu suco matinal.

3. frutas e vegetais de laranja

As cenouras têm sido associadas com excelente visão há anos por uma razão muito boa. Estes vegetais laranja contêm beta-caroteno que se transforma em vitamina A, uma vez que seu corpo tenha digerido. Muitos produtos laranja são ricos em vitamina C, outro nutriente benéfico. Essas vitaminas demonstraram reduzir a gravidade das cataratas e a degeneração macular e ajudar a ajustar a visão quando a iluminação é ruim, explicou a revista Health Health .

Você não gosta particularmente de cenouras? Várias outras frutas e vegetais saudáveis ​​e deliciosos podem oferecer os mesmos benefícios. Batata doce e inhame são ótimas opções, assim como abóbora, abóboras, damascos, pimentões e melões.

4. Grãos integrais

Embora os carboidratos processados ​​e refinados possam ter sérias consequências à saúde, seus equivalentes de grãos integrais podem melhorar muito o seu bem-estar. De acordo com All About Vision , os grãos integrais têm um baixo índice glicêmico, e foi mostrado para reduzir o risco de degeneração macular. Além disso, grãos integrais contêm niacina, vitamina E e zinco, que podem ser benéficos para a saúde dos olhos.

Se você está comendo arroz branco, macarrão e pão, agora é a hora de fazer algumas mudanças simples que melhorarão drasticamente sua saúde. Mude para a versão integral desses alimentos e incorpore ingredientes como quinoa e aveia em suas receitas. Ao comprar produtos com baixo índice glicêmico, não deixe de ler os rótulos. Se um produto tem a palavra “multigrain” ou “trigo”, não é necessariamente um alimento integral.

5. Leguminosas

As leguminosas são ricas em bioflavonoides e zinco, que demonstraram ser eficazes na redução do risco de cataratas e degeneração macular e desempenham um papel na proteção da retina. De acordo com a Revista de Melhor Saúde, o zinco realmente ajuda o fígado a liberar vitamina A, que por sua vez fortalece o tecido ocular. Quando seu corpo é deficiente em zinco, sua mácula pode começar a se deteriorar. É por isso que você deve adotar uma dieta repleta desse poderoso mineral.

Amendoim, um legume extremamente popular e versátil, também fornece uma dose saudável de vitamina E, um nutriente que melhora muito a saúde dos olhos. Outras deliciosas opções incluem grão de bico, feijões e lentilhas. Feijões secos são uma fonte muito rica de zinco e são um lanche que lhe dá uma sensação de saciedade ou um recheio de salada saudável.

A próxima vez que você preparar uma refeição saudável, considere incorporar alguns desses ingredientes que promovem uma boa visão.

Se você está comendo arroz branco, macarrão e pão, agora é a hora de fazer algumas mudanças simples que melhorarão drasticamente sua saúde. Mude para a versão integral desses alimentos e incorpore ingredientes como quinoa e aveia em suas receitas. Ao comprar produtos com baixo índice glicêmico, não deixe de ler os rótulos. Se um produto tem a palavra “multigrain” ou “trigo”, não é necessariamente um alimento integral.

 

Posted on: agosto 9, 2018, by : gerenciador90

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